Atendimento On Line

Fique por dentro!

O atendimento online é uma modalidade de intervenção psicológica regulamentada pela Resolução CFP nº 011/2012. A realização pode ser por meio de recursos de chat/voz/vídeo às pessoas em território nacional brasileiro.

Este serviço não é psicoterapia, mas uma orientação psicológica, que consiste em procedimento mais pontual e breve, com no máximo 20 sessões, mas, assim como a psicoterapia, este serviço só pode ser realizados por psicólogos regulamentados pelo Conselho Regional de Psicologia.  

PRECAUÇÕES QUANTO ÀS SESSÕES ONLINE

Sabemos que o meio virtual é muito vulnerável quanto ao acesso de dados informativos. Por isso é importante que, tanto o profissional, como o seu cliente, tomem alguns cuidados:

  • Sua senha deve ser mantida em sigilo. Não deixe-a salva em seu computador.
  • Desative as opções de "salvar senhas" do seu navegador.
  • O programa Skype guarda todas as mensagens que são trocadas entre os usuários. Desative a opção de guardar histórico desse programa.
  • Se o seu computador for utilizado por outras pessoas, lembre-se de não deixar o seu e-mail e/ou Skype abertos. Utilize sempre computadores pessoais e não públicos.
  • Evite utilizar computadores públicos, cyber-cafés, lan-houses, computadores de sua faculdade, computadores utilizados em seu trabalho a não ser que sejam de uso pessoal e com uso de headset (fone de ouvido com microfone).
  • Mantenha seu antivírus atualizado.

QUEM PODE SER ATENDIDO?

O serviço na modalidade online realizado por esta profissional, é destinado a todas as idades. Menores somente com a autorização dos pais ou responsáveis.


AMBIENTE APROPRIADO

É importante que o cliente prepare seu próprio ambiente com condições adequadas para o atendimento, de forma que sinta-se confortável e tranquilo durante as sessões. Isto implica em manter equipamentos e internet em bom funcionamento, buscar um ambiente com privacidade e evitar, ao máximo, interrupções e distrações durante o atendimento.

SIGILO

Assim como as intervenções presenciais, o atendimento online segue as normas estabelecidas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, o qual a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre a identidade e todos os dados que o cliente/paciente relatar durante os atendimentos.

REGRAS GERAIS

  • O agendamento das sessões será realizado mediante comprovante de pagamento; Consulte os honorários e entre em contato para saber as formas de pagamento.
  • As sessões são de 50 minutos, contados a partir do horário marcado. Possíveis atrasos da parte do cliente não implicarão em alterações do horário do término da sessão. Por isso é indicado que o equipamento e internet sejam testados antecipadamente.
  • Se houver necessidade de alterar data/horário, fazê-lo com, no mínimo, 24 horas de antecedência. O desmarque de última hora ou não comparecimento para a consulta implicará no pagamento da mesma.
  • Se a psicóloga precisar desmarcar a sessão, deverá oferecer alternativas de horários condizentes com a disponibilidade do cliente para a substituição da sessão desmarcada. Caso contrário, esta devolverá o valor da sessão previamente quitada.